Fonte: Portal Solar

Garmin lança mais uma linha de smartwatches com tecnologia solar

Após os lançamentos recentes do Quatiz 6X Solar e do fēnix 6X PRO Solar, a Garmin aposta em mais uma gama de smartwatches com tecnologia solar: fēnix 6 e 6S, Instinct e Tactix Delta. Segundo a empresa, tecnologia solar da Garmin proporciona uma vida útil extraordinária à bateria. Os modelos integram perfis de atividade para surf, bTT, escalada indoor, bouldering, ski de montanha, com ferramentas para gerir a autonomia do relógio, bem-estar e aplicações de monitorização.

O CEO da Garmin Iberia, Salvador Alcover, destaca que os relógios GPS multidesportivos Garmin são a melhor escolha para atletas e aventureiros que querem avançar e superar cada novo desafio. “Com esta tecnologia, passamos a falar sobre a vida útil da bateria em dias e semanas, e até meses. O que lhe permite desfrutar por mais tempo”, comenta.

A nova tecnologia Power Glass, patenteada e desenvolvida pela equipe de engenheiros da Garmin, permite o carregamento do relógio pela energia solar, por meio de uma capa semitransparente, praticamente invisível, de células solares fotovoltaicas localizadas na lente do relógio. Essas células recolhem a energia do sol ao longo do dia, quando o relógio é exposto à luz. O painel solar está protegido por Corning Gorilla Glass 3, projetado com um tratamento DX resistente à prova de riscos, anti-brilho e à prova de impressões digitais.

No caso do fênix solar 6, o sistema de carregamento capta energia solar em duas zonas: por um lado, em torno do perímetro do painel, onde está localizada uma região que recolhe energia solar com máxima eficiência. Por outro lado, toda a superfície do ecrã (tela de projeção) do relógio também permite a captura solar. No Instinct, grande parte do rebordo da sua tela são células fotovoltaicas que são responsáveis por capturar toda a energia solar com a máxima eficiência.

Por meio de uma ferramenta de medição, junto à carga, é possível verificar rapidamente o desempenho e a capacidade de captura solar do relógio, diretamente no pulso e em tempo real. Além disso, reforçando a gestão da autonomia, a função personalizável Power Manager, também denominado de Administrador de Energia e disponível em todos os relógios solares, permite que os utilizadores ajustem e controlem a vida útil da bateria, desativando certas funções para prolongar a sua vida útil de acordo com as suas necessidades.

Segundo a empresa, o carregamento solar na bateria possibilita mais autonomia de uso e menos limitações para que os utilizadores possam desfrutar da aventura por mais tempo sem sacrificar todas as funcionalidades, perfis de atividade e funções inteligentes incluídas nos dispositivos.

“A Garmin continua a investindo e desenvolvendo sua própria tecnologia inovadora para facilitar e atender às necessidades dos utilizadores no seu dia a dia”, destaca o CEO.

A inclusão destes dispositivos à gama solar traz vantagem competitiva à Garmin, adicionando valor aos seus dispositivos, e ao mesmo tempo ajudando os seus utilizadores a ganharem tempo e experiências ao ar livre com total liberdade, deixando de lado os cabos de carregamento.

Fonte: Portal Solar

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *